Pessoas

 

Lá Fora...

Crista Alfaiate e Carla Galvão

Um espetáculo para bebés dos 6 meses aos 3 anos

 

SINOPSE

Duas mulheres guardam uma luz no sótão.

Duas mulheres habitam um espaço e exploram os sons de todos os dias.

Podemos ver essa luz de fora e saber que Elas estão lá dentro, a olhar cá para fora.

Lá Fora... nasce da vontade de subir a esse lugar, de encontrar a memória coletiva onde pais e filhos partilham um ambiente criativo.

Para compor a performance Lá Fora..., inspirámo-nos na obra de Shel Silverstein, poeta, compositor, músico, cartoonista e autor de livros de crianças americano. Aproveitando o espírito lúdico e sonoro do autor, que incita o leitor a imaginar o impossível, demonstrando assim a importância de ver o mundo de outros ângulos e o potencial que cada um tem de criar, juntámos sons, imagens e ações ligadas a este universo.

E se Lá Fora... é um sítio onde aprendemos e descobrimos tudo pela primeira vez, às vezes tropeçamos e caímos e encontramos a diversão de nos levantarmos, e cair e levantar outra vez.

 

 

FICHA ARTÍSTICA

Criação e interpretação: Carla Galvão e Crista Alfaiate | Música baseada em: Forró Bé Beri Bé, de Camarão; Les Rois Fainéants, de André Bourvil; Lagoa, de Hermeto Pascoal, Mwana Talitambula, Tulô, Tulô, cancioneiro da comunidade judaica do Uganda, poema sem título de Lucinda Atalaya | Espaço cénico, adereços e figurinos: Marco Fonseca | Desenho de Luz: Nuno Figueira | Fotografia: Nuno Figueira | Produção Executiva: Stage One | Coprodução: Centro Cultural Vila Flôr e Teatro Meridional

 

Duração aproximada: 30 minutos

Público alvo: bebés dos 6 meses aos 3 anos

Lotação 30 participantes (15 bebés e 15 adultos)

 

Temporada:

31 de Outubro, 1 e 2 de Novembro

7, 8 e 9 de Novembro

14, 15 e 16 de Novembro

 

Sextas às 10:30h | Sábado e Domingo às 11:00h

Preço: 3,50€

 

 

O Teatro Meridional é uma estrutura financiada pelo Governo de Portugal - Secretaria de Estado da Cultura / DGArtes - Direção Geral das Artes 

Newsletter

Desejo receber novidades sobre o Teatro Meridional.