FEIO - IMG 9720

 

 

SINOPSE

“E  se  eu  for  terrivelmente  feio?”  O  susto perante  uma  resposta  afirmativa leva  um  engenheiro  bastante feio  a submeter-se a uma  cirurgia plástica,  acabando  por  se  tornar  muito  bonito.  Com  essa  nova  beleza chega toda uma série de problemas que não imaginava existirem. A pouco e pouco,  ele  próprio  também  se  transforma,  e  numa  descoberta  insólita, acaba por perceber que, afinal, é igual a toda a gente. 

 

 

Ficha Técnica do Espectáculo:

Texto: MARIUS VON MAYENBURG

Tradução e Dramaturgia: MARIA JOÃO DA ROCHA AFONSO

Encenação: MARCO MEDEIROS

Assistente de Encenação: ALEXANDRE CARVALHO

Movimento: FÉLIX LOZANO

Cenografia: PALCO13

Desenho de Luz: MARCO MEDEIROS

Figurinos: RITA TRISTÃO DA SILVA

Caracterização: MY KLAQUETE

Produção: DIOGO MESQUITA

Fotografia e Design: ALFREDO MATOS

Interpretação: GONÇALO CARVALHO; JOÃO PEDRO JESUS; LUÍS BARROS e CÁTIA RIBEIRO

Produtora: PALCO13

 

 

A COMPANHIA

 

A PALCO13 é uma companhia que desde 2010 trabalha em Cascais. Formada por elementos jovens, muitos dos quais se conheceram na EPTC, procura ganhar novos públicos para o teatro, apresentando espectáculos que façam apelo não só às gerações mais velhas como também às mais novas, num esforço de criar um novo pólo de interesse para os amantes de teatro, fazendo-os deslocar-se a Cascais para desfrutarem de uma actividade teatral regular.

Ciente do valor de uma boa programação na criação de uma corrente de público e no hábito de frequência de espectáculos, a PALCO13 esforça-se por cumprir esse propósito, o que se traduz em propostas para todos os escalões etários. Ao longo de quatro anos de existência, a companhia apresentou já onze textos diferentes – alguns de autoria própria - em várias versões, tendo criado uma nova corrente de público que a acompanha e assiste aos seus trabalhos. Para a infância, montou textos de Alice Vieira e Natália Correia.

Mesmo quando trabalhou autores clássicos como Shakespeare ou Plauto, procurou abordá-los de uma forma inesperada, com recurso frequente a música e dança. Dentro desse desejo de aproximação ao público, a PALCO13 apresentou espectáculos ao ar livre, em vários parques de Cascais, com textos de Shakespeare e Plauto.

A estética da companhia assenta muito no trabalho do corpo, explorando a sua expressividade com grande cuidado.

Apesar de ter um núcleo estável, a PALCO13 tem regularmente convidado actores e técnicos exteriores ao grupo para manter vivo esse diálogo intergeracional e assegurar a qualidade de trabalho que deseja alcançar.

 

Newsletter

Desejo receber novidades sobre o Teatro Meridional.