Apresentação1

 

SINOPSE

Lili é da OutraAldeia, que está em guerra. É por causa disso que Lili veio parar à NossaAldeia (onde nasceu a sua avó). Lili espera atingir por fim a liberdade. Mas é olhada de lado por ser diferente.

Depara-se com um povo de Marionetas que vive alegremente nas suas rotinas, regras e preconceitos. Querem integrá-la mas, para isso, Lili tem que tornar-se igual a eles. Ela bem tenta, mas os seus movimentos são sempre mais livres e por isso é censurada.

Até que acaba por encontrar um grupo de descontentes que se afastaram da maioria. Dizem: “Não quero isto para a minha vida”. Lili repete-lhes a história que a Avó Mindinha lhe contava: a de um Tesouro que havia na NossaAldeia, enterrado na Montanha do Homem.

O grupo decide ir em busca do tesouro. Mas o caminho é duro, cheio de pedras e obstáculos (que os Marionetas lá colocaram) já para não falar do Velho do Restelo, que tenta convencê-los a desistir. Os amigos têm pela frente a tarefa árdua de escavar fundo no coração da Montanha do Homem. Se conseguirem retirar as pedras-más e guardar as boas, chegarão finalmente ao Tesouro: o Tesouro Liberdade!

Será que Lili e os descontentes vão chegar ao Tesouro Liberdade?

E mesmo que consigam, sabem eles que, quando regressarem à NossaAldeia, podem ser presos por contar histórias e incitar o povo a pensar?

As nossas sinopses não desvendam o fim. Nem explicam muito bem o meio. Nem servem para mais nada que não seja aguçar a sua curiosidade de ver o Teatro Ibisco ao vivo.

Quem já passou por isso, sabe bem que nada descreve o impacto de ver os nossos artistas a pisar as tábuas. Quem ainda não passou por isso… não sabe o que está a perder.

Contamos consigo?

 

FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA

Criação colectiva do grupo, com base em improvisações sobre o tema "Liberdade".

Coordenação artística - Susana Arrais

Produção - Catarina Aidos

Interpretação - O grupo de actores varia, conforme a próprio natureza do projecto e da Associação TIBISCO.

Guião - Seguindo a metodologia e a filosofia do grupo, o texto é improvisado e a própria estrutura da história tem como base improvisações colectivas sobre o tema, pelo que não existe um texto fechado ou escrito.

 

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA

Maiores de 12 Anos

 

DURAÇÃO

60 Min (Aproxidamente)

 

ENTRADA LIVRE

Mediante reserva por telefone e sujeita à lotação da sala - 91 999 12 13

 

Newsletter

Desejo receber novidades sobre o Teatro Meridional.