Outras actividades

 

FORUM DANÇA |  SOLOS  |  PEPCC        

15, 16, 17 DEZ  2016, 21h30

 

PROGRAMA

DIA 15 DEZEMBRO 2016, 21H30
Martino Redaelli (IT) - El ingenioso hidalgo don Quijote de la Mancha
Claudia Canarim (BR) – Paradisíaca
Catarina Feijão (PT) – MeUtamorfose
Lucie Lintaf (FR) - Jolly chimp
Rebeca Marcolini (BR) - Raízes húmidas de fumaça

DIA 16 DEZEMBRO 2016, 21H30
Beatrice Cordier (DE) – em frente
Vitória Teles Grilo (PT) - GPS
Bruno Cadinha (PT) - Eu, que teu.
-------Intervalo
Luara Learth Moreira (BR) - FLECHA
Emilie Philippot (FR) - Sem título
Luis Odriozola (ES) - Johnny Horne


DIA 17 DEZEMBRO, 21H30
Inês Cartaxo (PT) - Sinfonia para 7 ossos a um cão
Jessica Guez (FR) - Contrapontos / Contrariedades
Daniel Pizamiglio (BR) – Dança Concreta
-------Intervalo
Mariana Vieira (PT) - and then yellow
Ana Paula Gusmão (ES) - Palma
Mafalda Bernardo (PT) - Strawberry field

 

 

SINOPSE

O Forum Dança apresenta nos dias 15, 16 e 17 de Dezembro de 2016, às 21h30, no Teatro Meridional, três programas de SOLOS pelos alunos do PEPCC - Programa de Estudo, Pesquisa e Criação Coreográfica 2015-2016.

Estes alunos envolveram-se num processo de pesquisa criativa e interpretativa, mobilizados pelas questões artísticas que os ocupam neste momento final da sua formação. Contaram com o aconselhamento artístico de alguns artistas que também foram seus professores no PEPCC.

 

 

FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA

Criação e interpretação: Ana Paula Gusmao (ES), Beatrice Cordier (DE), Bruno Cadinha (PT), Catarina Feijão (PT), Claudia Canarim (BR), Daniel Pizamiglio (BR), Emilie Philippot (FR), Inês Cartaxo (PT), Luara Learth Moreira (BR), Lucie Lintaf (FR), Luis Odriozola (ES), Mafalda Ferraz (PT), Mariana Vieira (PT), Martino Redaelli (IT), Rebeca Marcolini (BR), Vitória Teles Grilo (PT); e ainda Jessica Guez (FR), finalista de mestrado e estagiária no PEPCC, no âmbito de um Programa de Mobilidade Internacional com a École Nationale Supérieure d’Arts de Paris-Cergy.

Aconselhamento artístico: André Teodósio, Francisco Camacho, Margarida Bettencourt, Miguel Pereira, Paula Caspão, Teresa Silva, Vânia Rovisco e Vera Mantero.

Luz: Nuno Figueira

 

INFORMAÇÃO PEPCC

A actual edição do PEPCC teve início em Setembro de 2015 e termina em Dezembro de 2016. Seguir-se-á o PEPCC-Colectivo, uma formação complementar, que decorre de Janeiro a Abril de 2017.

O PEPCC é uma formação avançada e intensiva em dança contemporânea.  Propõe uma formação em diálogo com a criação, incentivando o treino, a reflexão, a experimentação e a apresentação.

No PEPCC são valorizados os objectivos artísticos dos estudantes. Dirige-se a todos os que procuram uma via profissional na dança e na performance e que desejam investir-se num processo de pesquisa artística.
No PEPCC, os professores são profissionais destacados em diferentes áreas, na sua maioria coreógrafos com actividade internacional.

 

FORUM DANÇA

O Forum Dança é uma associação cultural sem fins lucrativos, criada em 1990, com o objectivo de promover a dança contemporânea, através da formação profissional e artística, da investigação, da edição e da documentação.

O Forum Dança é uma plataforma de encontro dos profissionais e do público. Desenvolve projectos pedagógicos, seminários, workshops e aulas regulares dirigidos a públicos profissionais e amadores, adultos e jovens. Presta aconselhamento artístico e dispõe de um centro de documentação especializado em dança. O Forum Dança tem trabalhado nacional e internacionalmente com mais de uma centena de organizações em quatro continentes.

O Forum Dança é uma estrutura reconhecida como pessoa colectiva de utilidade pública nos temos do Decreto-Lei nº 460/77, de 7 de Novembro, conforme despacho publicado no “Diário da República”, II série, nº 99, de 29 de Abril de 1998.

O Forum Dança é uma estrutura financiada pelo Ministério da Cultura/Direcção Geral das Artes. O Forum Dança pertence à REDE - Associação de Estrutura para a Dança.

 

 

 

Newsletter

Desejo receber novidades sobre o Teatro Meridional.